O América-RN é o campeão potiguar feminino de 2020. O Alvirrubro bateu o União por 4 a 3 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, em decisão disputada na Arena das Dunas, em Natal. A heroína do título que não era conquistado pelo clube desde 2012 foi a goleira Fernanda, que entrou nos acréscimos da partida e defendeu duas penalidades.
Com a conquista, o América-RN será o representante do Rio Grande do Norte no Campeonato Brasileiro da Série A-2 de 2021.
A campanha do título estadual teve quatro jogos, com duas vitórias, um empate e uma derrota. O time rubro marcou 16 gols e sofreu três.
O jogo
Com a bola rolando, o Alvirrubro abriu o placar com a centroavante Nadine, aos 22 minutos do primeiro tempo. A camisa 9 foi lançada na área e tocou na saída da goleira Bruna. O empate do União, aos 28 da segunda etapa, veio com Magna, de cabeça, após escanteio cobrado por Monique.
Nadine fez o gol do América-RN no empate por 1 a 1 com o União — Foto: Patrícia Oliveira Araújo/POA
Com o empate encaminhado, o técnico do América, Raul Menezes, então, trocou de goleira nos minutos finais do jogo. Sabrina saiu e deu lugar a Fernanda. A estratégia pensando nos pênaltis deu certo. Fernanda pegou as cobranças de Dulcia e Carol e garantiu o título rubro. Nadine, Paulinha, Fernandinha e Cássia converteram para o América; Cocó, Magna e Monique fizeram para o União.
Comentarios