Na noite desta segunda-feira (22), Foi publicada uma nota de esclarecimento que anuncia o adiamento das provas do concurso PC RN, da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.
De acordo com o documento, a Comissão Especial decidiu por unanimidade pelo adiamento das provas, agendadas para os dias 07 e 14 de março, em face do agravamento dos indicadores da pandemia, conforme dados estatísticos e análise por parte do Comitê de Especialistas da Secretaria Estadual de Saúde Pública.
A nota também esclarece que tão logo a situação da pandemia seja estabilizada no estado, o certame, o qual é do total interesse da Polícia Civil, seguirá normalmente.
Cronograma
O governo do Rio Grande do Norte chegou a encaminhar um Projeto de Lei para a Assembleia Legislativa com o intuito de manter legalmente o cronograma do concurso PC RN.
O PL visa alterar o art. 3° da Lei 10.272/2020 para garantir a tramitação regular de concursos decorrentes de decisão judicial ou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), como é o caso da seleção da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.
Além disso, por conta do alto número de inscritos e o atual cenário de pandemia, já havia sido impetrada uma ação civil para debater o possível adiamento das provas.
A ação pede que a Secretaria de Saúde informe sobre as medidas que serão tomadas para prevenção dos candidatos.
Recentemente, o edital do concurso PC RN foi retificado. A Polícia Civil incluiu um item que determina que “quando o quantitativo de candidatos inscritos for superior à capacidade de locais de provas na cidade de Natal/RN, a FGV se reserva o direito de alocá-los em distâncias superior às vizinhas, não assumindo, entretanto, qualquer responsabilidade quanto ao deslocamento e à hospedagem dos candidatos”.
Ademais, serão alocados em Mossoró/RN os candidatos residentes nessa localidade ou advindos de cidades adjacentes.
Mais de 61 mil candidatos se inscreveram, e a concorrência por vaga ficou entre 140,3 a 512,4, segundo informações do portal Tribuna do Norte. Confira os detalhes na aba ‘Número de inscritos’.
Lembrando que o edital foi publicado, sob organização da FGV, com a oferta de 301 vagas, com a seguinte distribuição:
Agente – 230 vagas;
Delegado – 47 vagas; e
Escrivão – 24 vagas.
Comments